quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[Dishonored] O Icarus

Estou saindo um pouco do Mundo de Trevas e indo para Dishonored, um jogo que muito embora não feito tanto alarde antes do lançamento, se mostrou um jogo atrativo e excelente. Dishonored é um jogo em primeira pessoa com elementos de stealth, e muito embora não tenha nenhuma adaptação para rpg de mesa (que eu saiba), criei esta pequena sociedade secreta para se alguém que queira utilizar.. Um dia desses vi a imagem que ilustra o post e pensei na hora em uma ordem para combater a Abadia, e o resultado foi o Icarus. Confira a seguir!



O Icarus
Fundação: Data e local desconhecidos
Base: Desconhecida.
Atuação: todo o império.
Personalidades: desconhecidos.
Foco: Caos e conhecimento.

Background

O Icarus é considerada uma lenda, por alguns como um círculo de homens com fetiches por pássaros e mulheres acorrentadas, e por outros e uma ameaça que melhor deve permanecer velada por aqueles que já os encontraram. A Abadia já tentou destruí-los, mas para começar, nunca os encontrou. Desde sua existência o Icarus vem lutando contra qualquer forma de dominação ideológica dentro Império, pois para eles, qualquer tipo de ordem estabelecida que se torne dominante por muito tempo acabar por destruir a vontade individual, transformando os humanos em meras partes de uma máquina social que quebrará completamente com a mínima ruptura.

Acredita-se que o Icarus existe a quase tanto tempo quanto a Abadia, ou possivelmente, muito mais tempo. A propaganda da ordem ensina que fora a vontade individual de seus membros que impulsionou o progresso científico e tecnológico no Império, retirando a nação de uma idade de Trevas e Ignorância. Para esta sociedade, o caos que injetam no mundo é que movimenta o Império para o futuro, e a Abadia ainda é o principal obstáculo a isso. Por isso, sua seu principal objetivo é destruir a Abadia por completo, para que a sociedade possa viver livre dos grilhões da ordem opressora.

Características

Um membro do Icarus pode fazer parte qualquer classe social, possuindo em comum o interesse por todo tipo de conhecimento e o desejo de progresso científico e tecnológico. Mesmo assim é difícil encontrar membros pobres porque estes geralmente não sabem ler.

Graus

O círculo externo é composto por todos os membros de uma determinada cidade ou bairro (no caso de Dunwall e das maiores cidades) formando grupos denominados Alas. Cada Ala é independente e é coordenado por três membros escolhidos entre os demais, denominados Condutores, encarregados de conduzir as reuniões. As reuniões são marcadas sempre ao fim de uma reunião, e quando é necessária um reunião extraordinária, cada membro recebe uma carta com um assunto qualquer que possui uma marca invisível de duas asas. Para ver a marca é necessário preparar uma solução composta por vinagre ou suco de limão, água e o pó de Icarus, que é guardado dentro de um anel com um compartimento. O pó de Icarus é elaborado por membros do Elysium, o círculo interno.

O Elysium é formado pelos 13 membros mais experientes e influentes de toda a ordem. Além de fabricarem o pó de Icarus, também tomam as decisões de como manter o caos no mundo, escolhendo as melhores estratégias e táticas na luta contra a Abadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário