quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[Mundo de Trevas] Escola da Mente

Escola da Mente

Também conhecidos como Mens Magistratus.
Fundação: Século I a.C, Roma.
Base: Antigamente Roma, nenhuma atualmente.
Atuação: todo o mundo ocidental.
Personalidades: Senadores romanos, Maquiavel, Políticos poderosos.
Foco: Psicologia e Manipulação da Mente.



Background

Os primeiros membros faziam parte de um ramo dos Pitagóricos que estudavam a lei, a mente coletiva e suas aplicações místicas. Com o contato entre Roma e Grécia se estreitando, poderosos políticos romanos se filiaram à Casa de Chronos, usando as artes arcanas para conhecer e manipular a mente das massas, inicialmente através da oratória e da retórica. Estes irmãos formaram então a Mens Magistratus, uma nova escola que funcionava mais como uma organização pára-política romana do que como uma escola  da Casa de Chronos.


Os experimentos que aconteciam dentro da escola tornaram-se cada vez mais arbitrários e contrários aos princípios da ordem, envolvendo o controle direto da mente coletiva das massas. Nesse ponto as outras escolas pensaram em destituir a Mens Magistratus da Casa de Chronos, mas a puseram sobre estrita observância, impedindo que muitos de seus experimentos com a mente fugissem de controle.

Mas os objetivos dos Magistratus diferiam profundamente, e com o tempo abandonaram a Casa e se tornaram estudiosos independentes, e dizem que alguns se tornaram parte dos Artífices, levando seus conhecimentos de manipulação e controle das massas para que séculos mais tarde, os Iluminados pudessem entrar com tudo no xadrez celestial. Os membros da Mens Magistratus que sobraram mudaram seu nome para Escola da Mente, e os membros remanescentes eram mais conscientes de seu dever ético, e permaneceram sob a observância dos outros irmãos.

Características

Estes magos estudam a mente, como ela funciona, como influenciá-la, controlá-la, enfim, tudo relativo à psicologia do ser humano. Como resultado, são grandes conhecedores de psicologia mundana, e muitos são psicólogos, psiquiatras e neurobiólogos de sucesso. Os membros desta escola são selecionados rigorosamente segundo uma conduta ética impecável, para evitar os excessos cometidos antigamente.

Pensador

Custo: 3 pts. de Aprimoramento, 240 pts. de Perícia.
Perícias: Ciências (Direito 30%, Filosofia 20%, Psicologia 40%), Ciências Proibidas (Rituais 20%, Teoria da Magia 20%), Etiqueta 20%, Idiomas (Grego 20%, Latim 40%), Manipulação (Empatia 30%, Lábia 30%, Liderança 30%), Pesquisa 20%.
Aprimoramentos: Biblioteca 1, Contatos 1, Poderes Mágicos 2.
Caminhos Preferidos: Humanos.
Pontos de Fé: 0 por nível.
Pontos de Magia: 2 + 1 por nível.
Pontos Heróicos: 0 por nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário