domingo, 23 de fevereiro de 2014

[Mundo de Trevas] Ordens, Seitas e Legiões Infernais XI - Marbas

Ordens, Seitas e Legiões Infernais é uma série de web-enhancements não-oficiais para o rpg Demônios: A Divina Comédia, criando, detalhando ou adaptando ordens, seitas e legiões do Inferno.

Marbas é um dos grandes doutores da Universidade de Paradesa, em Dite. Possui uma cabeça de leão e um corpo humanóide e tem a capacidade de curar e causar doenças, sendo mais conhecido por ser o "Mestre das Máquinas".


Entre os mortais Marbas, é conhecido por passar conhecimentos avançados de mecânica, e suas pesquisas na área de máquinas de guerra são o que há de mais avançado no Inferno nesta área. A maior parte de suas legiões é formada por Condenados com conhecimentos científicos na área de Engenharia Mecânica e Bélica. Esses legionários são retirados de suas penas segundo a condição de que repassarão aos Daemons todo o conhecimento que possuem, sendo os Daemons colocados na direção dos trabalhos de pesquisa e engenharia e os Condenados tratados como peões de obra. As gigantescas máquinas de Marbas possuem engrenagens que pesam dezenas de toneladas e podem ser encontradas por toda a Cidade de Ferro, seja como máquinas de drenagem dos esgotos, como guindastes erguendo blocos de minério ferroso para construir os prédios enferrujados de Dite ou como mecanismos para abertura de grandes portões de ferro puro. Marbas possui acordos com chefes de várias legiões, como as de Focalor e Raum para repassar suas fabricações em troca de soldados e favores.

Aprimoramento: tornar-se um aprendiz de Marbas requer o gasto de 2 pontos de aprimoramento. O demônio torna-se um grande conhecedor de Mecânica e Engenharia Mecânica, ganhando um bônus de 30% nestas perícias. Também ganha o poder de consertar instantaneamente dispositivos mecânicos apenas com um teste de Mecânica, sem necessitar de nenhuma ferramenta ou mesmo matéria prima. A dificuldade do teste depende do tamanho do objeto e da gravidade do defeito. Pequenos objetos, como relógios mecânicos, por exemplo, requerem um teste fácil. Engrenagens de máquinas de médio porte, como motores de carros pequenos, requerem um teste normal, e assim por diante. Chega um momento em que o tamanho da máquina é tão grande que o teste resulta em um fracasso automático. Caso usado em objetos com partes não puramente mecânicas, como objetos cujo funcionamento mecânico, mas também parte eletrônico ou parte mágico, consegue consertar apenas as partes mecânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário