quinta-feira, 23 de agosto de 2012

[Mundo de Trevas] Aprimoramentos para Hordas Demoníacas

Alguns aprimoramentos que imaginei para Hordas Demoníacas.

Aumentar Horda
1 ponto por membro adicional: permite aumentar sua Horda, recrutando mais membros para integrar o grupo.

Horda Liderada
2 pontos: todo grupo possui um líder, e com as Hordas não deve ser diferente. Líderes mais poderosos conseguem tal comando dos demônios que passa a ter certos poderes sobre eles. Ele pode escolher uma característica (atributo físico, índice de proteção ou pontos de vida) por vez dos seus "subordinados" e "drenar" metade dos pontos que cada indivíduo possui nesta característica e permanecer com esses pontos para aumentar sua característica equivalente por tempo indefinido. Vale lembrar que o líder pode ficar com apenas uma característica ao mesmo tempo.

Ligação  Demoníaca
1 ponto: os membros de uma Horda tem ligações estreitas entre si, podendo ler pensamentos uns dos outros e sentir o que os outros sentem. Hordas muito ligadas entre si conseguem até mesmo compartilhar a dor ou mesmo os ferimentos sofridos pelos outros membros de forma a mitigar os danos sofridos pelo grupo. Nesse nível a Horda consegue compartilhar os cinco sentidos, de forma que cada membro do grupo poderá saber o que qualquer outro indivíduo da Horda esteja sentindo naquele momento. É necessário um teste de PER para ativar esse poder para sentir o que cada membro da horda sente, e apenas um membro por vez.

2 pontos: neste nível a ligação dos membros da Horda não está só nos sentidos, mas na mente também. Os laços espirituais que os unem se tornam tão estreitos que eles passam a ler as mentes e entender as emoções uns dos outro. Em termos de jogo poderão ler as mentes uns dos outros com um teste de WILL e enviar mensagens (usando telepetia) sem teste algum.

3 pontos: após incontáveis batalhas e anos de convivência os membros dessa Horda conseguiram compartilhar não só os sentidos e a mente, mas a parte física também, compartilhando a dor e o dano físico sofrido pelos outros indivíduos. Isto significa que qualquer dano levado por um membro da Horda será repartido por todos os outros.

4 pontos: o nível máximo de ligação desenvolvido permite não apenas ligar as mentes e o sofrimento físico das Hordas, como realmente fundir os corpos e as almas num amálgama demoníaco que se manifesta como uma criatura demoníaca com o corpo formado por características dos vários membros da Horda. Tal poder só pode ativado caso todos os membros passem num teste difícil de Força de Vontade, e após 1d6 rodadas a transformação estará completa. A transformação só dura por um dia e só pode ser usada novamente depois de 13 dias. Os atributos físicos são somados segundo a regra de soma de Atributos do Sistema Daemon (Módulo Básico, pg. 21) e para os atributos mentais o maior de cada membro fica valendo. No caso de outras características, como IP, focus, magia, etc, cabe a decisão do mestre.

Sinergia
1 ponto por membro: as Hordas são grupos muito desorganizados e apesar dessa característica ser compensada pelo número de demônios isto ainda representa um desafio ao jogador. Alguns grupos, no entanto, conseguem com amplo treinamento organizar os ataques de forma que cada indivíduo tenha chance de realizar uma ação na mesma rodada. Cada membro da Horda que comprar este aprimoramento passa a ter sua chance de atacar na rodada, garantindo mais um ataque extra por rodada.

Cria Estranha
-1 ponto: há um membro da Horda que não consegue se adaptar aos demais. Por algum motivo ele não consegue colaborar para a Horda, seja em combates ou qualquer outra tarefa. Mesmo sendo um estorvo para o grupo ele continua lá pois uma Horda não pode rejeitar um membro. Ele sempre arranja encrencas para o grupo, e em termos de jogo, o narrador deve uma vez por sessão de jogo, fazer com que uma das ações do membro coloquem o grupo numa situação ruim. Tais situações podem ser: num combate a Horda perde o direito de agir por um ou mais turnos ou provocar um inimigo muito mais poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário