quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Poderes para Obscuri Tronos - Bardo Negro

Este poder é desenvolvido pelo Tronos Caídos como uma forma de contestar a música angelical, que agora eles consideram monótona e sem melodia.

Nível 1: Ensurdecer. O trono caído consegue aumentar a potência de suas cordas vocais e emitir um grito tão potente que ensudercerá todos num raio de 50m por 3d6 rodadas. É necessário um teste de CON para resistir.

Nível 1: Melodia da Dor. Quando o obscuri trono canta ou toca consegue aumentar a potência de seu instrumento de forma a provocar uma dor de cabeça muito forte no alvo, que ficará paralisado enquanto o caído continuar tocando. O alvo pode fazer um teste de WILL por para resistir a dor.

Nível 2: Embutir Mensagem. O caído consegue embutir uma mensagem nas músicas que toca/compõe, de forma que quando uma pessoa ouví-la as palavras contidas na músicas entraram em seu subconsciente, de forma que quanto mais ela ouvir aquela música mais as mensagens entrarão em sua mente, e ficará mais receptiva à manipulação. Em termos de jogo, acrescente um bônus de 20% nas tentativas de manipular a pessoa que ouviu a música, mas apenas no que diz respeito a mensagem imbutida na música.

Nível 2: Estourar Tímpanos. Tocando um instrumento a criatura consegue aumentar de tamanha forma a potência do instrumento que é capaz de causar dano no aparelho auditivo do alvo, deixando-o surdo por 3d6 rodadas e provocando 1d6 de dano. Sempre que um instrumento é usado nesse poder ele tem uma chance de 30% de quebrar, mais 10% para cada vez depois da primeira. Isso ocorre porque aumentar a potência do instrumento sem o uso de amplificadores pode danificá-lo.

Nível 2: Melodia da Discórdia. Quando o caído canta ou toca, ele pode provocar a discórdia num grupo de amigos e/ou aliados. Eles desconfiarão uns dos outros e qualquer olhar ruim poderá provocar uma luta entre os membros do grupo. Os membros do grupo podem fazer um teste de WILL vs. WILL da caído para resistir.

Nível 3: Melodia da Confusão. Este poder é muito usado durante combates pelas legiões de Amduscias. Os tronos caídos cantam ou tocam e fazem com que os inimigos percam a noção de quem é aliado ou inimigo, atacando tanto aliados quanto inimigos de forma fortuita. O efeito dura enquanto o trono tocar ou cantar e a vítima tem direito a um teste de WILL vs. WILL para resistir.

Nível 3: Amplificador. Utilizando uma guitarra o caído pode aumentar a potência do instrumento e fazer com que ela lance ondas de choque ao seu redor, criando um barreira de força 3D. Qualquer um que queira penetrar a barreira deve fazer um teste de FR vs. 3D. Também impede ser atingido projéteis como flechas e diminui em 1d6 o dano provocado por armas de fogo. O efeito dura enquanto o obscuri continuar tocando a guitarra.

Nível 3: Estourar Tímpanos Melhorado. Tocando um instrumento a criatura consegue aumentar de tamanha forma a potência do instrumento que é capaz de causar dano no aparelho auditivo do alvo, deixando-o surdo por 3d6 rodadas e provocando 2d6 de dano. Sempre que um instrumento é usado nesse poder ele tem uma chance de 50% de quebrar, mais 10% para cada vez depois da primeira. Isso ocorre porque aumentar a potência do instrumento sem o uso de amplificadores pode danificá-lo.

Nível 4: Grande Amplificador. Semelhante ao Amplificador, mas dessa vez a força da barreira gerada pela guitara se assemelha à potência de gigantescas caixas de som, criando uma barreira de força 4D. Qualquer um que queira penetrar a barreira deve fazer um teste de FR vs. 4D. Impede a entrada de projéteis lentos e diminui em 2d6 o dano de armas de fogo. O efeito dura enquanto o obscuri continuar tocando a guitarra.

Nível 4: Parede Marshall. Tocando um instrumento e usando um amplificador a criatura consegue aumentar de forma gigantesca a potência do instrumento, sendo capaz de causar dano no aparelho auditivo do alvo, deixando-o surdo por 3d6 rodadas e provocando 3d6 de dano. Sempre que um instrumento é usado nesse poder ele tem uma chance de 70% de quebrar, mais 10% para cada vez depois da primeira. Isso ocorre porque aumentar a potência do instrumento sem o uso de amplificadores pode danificá-lo.

Nível 5: Show. Quando toca rock'n'roll o caído consegue convencer uma multidão a gostar cada vez mais de sua música. Com o tempo, eles vão se tornando cada vez mais fanáticos pelo caído até ser possível incitá-los a linchar alguém ou realizar atos de vandalismo extremo. O caído pode utilizar o poder a cada 1d6 shows, e deve ter sucesso em um teste de CAR por show.

Nível 6: Sinfonia de Amduscias. Esta é a máxima expressão do poder de um caído roqueiro. Ao tocar a sinfonia composta pelo mestre do rock infernal o caído pode fazer com que todos os anjos que a escutem fiquem com a música entranhada em suas mentes, perdendo a habilidade de usarem todos os seus poderes (exceto Aumento de Atributos) por um período de 1d6 dias. O caído presença vencer uma disputa de Força de Vontade com o alvo para que o poder o afete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário